Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

UTI Neonatal da Hoesp ganha nova incubadora do Projeto Pequeno Amor

O equipamento opera tanto como incubadora neonatal quanto unidade de cuidado intensivo aberta de calor irradiante. Suas funcionalidades agilizam o atendimento de emergência. O Projeto Pequeno Amor investiu R$133 mil reais na compra do equipamento

12/04/2024 - 16:20
Por Assessoria


A UTI Neonatal da Hoesp/Hospital Bom Jesus ganhou uma nova incubadora Dueto 2386 do Projeto Pequeno Amor. Essa é a terceira incubadora desse modelo doada pelo Projeto, e tem o valor aproximado de R$ 133 mil. “Ela é bastante tecnológica, possui aquecimento, oxímetro, monitoramento do bebê, é um produto de qualidade e a escolha foi pensada com a equipe. Sempre que vamos utilizar a verba do projeto decidimos em conjunto qual a necessidade, e dessa vez o médico João Pedro indicou a incubadoral", ressalta a responsável pelo Projeto Pequeno Amor, Franciele Felin.

Com essa doação, a UTI Neonatal da Hoesp já possui quatro incubadoras desse modelo, sendo três doadas pelo Projeto e uma em parceria com a Itaipu Binacional. E para chegar nesse valor do equipamento, várias ações foram realizadas pelos voluntários. “Atualmente somos em 35 voluntários para realizar as campanhas. É um somatório de ações durante todo o ano para chegar nesse valor, e as campanhas vão continuar, nas próximas semanas teremos vendas de doces, e nosso propósito é modernizar ainda mais os equipamentos”, diz Franciele. 

Já são seis anos de Projeto Pequeno Amor, e para a Hoesp, que é referência no atendimento de alta complexidade, a doação é de extrema importância. “Toda ajuda é super importante para nossa instituição, com equipamentos mais tecnológicos conseguimos manter os atendimentos, e com uma qualidade ainda maior”, enfatiza a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin. 

A UTI Neonatal da Hoesp possui 11 leitos e uma média de internamento de 200 bebês anualmente. “O hospital é referência em atendimento em gestação de alto risco e alta complexidade, por isso há uma demanda grande dos leitos de UTI Neonatal. Quando falamos em doações falamos também em salvar vidas. Somos muito gratos pelo Projeto e toda ajuda e carinho com nossos pacientes”, ressalta Zulnei. 

E para quem doa, o sentimento também é de gratidão. “Sabemos que esse equipamento pode salvar uma vida. Para nós não tem preço quando pensamos nisso”, finaliza Franciele.
Sem nome %281144 x 250 px%29