1144x150 %284%29

DESENVOLVIMENTO

A Região Oeste deve tornar-se uma referência mundial em conhecimento e tecnologia agregada à proteína

Meta foi traçada no 2º Workshop Visão de Inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) 
27/03/2024 - 19:24
Por Assessoria


Uma meta ousada e grandiosa que eleva a Região Oeste a um reconhecimento inédito. O 2º Workshop Visão de Inovação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) foi realizado no último dia 25, na Associação Comercial e Empresarial de Cascavel (ACIC). Reuniu líderes e representantes de todas as Câmaras Técnicas que compõem o POD. 
O objetivo do encontro foi discutir como implementar e debater ações com as Câmaras Técnicas do Programa Oeste em Desenvolvimento, considerando o direcionamento estratégico escolhido em agosto de 2023. Esse direcionamento torna-se uma estratégia de atuação para o POD para os próximos 20 anos e vai integrar o planejamento estratégico.
De acordo com o presidente do POD, Rainer Zielasko, a inovação tem ocupado uma posição cada vez mais estratégica e prioritária dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento: “Essa é a grande ferramenta de transformação que temos. O caminho para tornar-se referência mundial em conhecimento e tecnologia agregada à proteína passa por amplas conversar e ações cada vez mais integradas e transversais. A Região Oeste está unida neste propósito e o POD segue preparado para unir instituições, conhecimento e pessoas para atingir nos próximos anos esse lugar de destaque no mundo”, descreve. 
Para o vice-presidente do POD, Alci Rotta Júnior, o evento tornou-se uma grande oportunidade para que as Câmaras Técnicas pudessem se familiarizar com o tema: “O POD reafirma seu compromisso com a tecnologia e inovação, isso de forma sempre transversal. Temos que render agradecimentos ao Iguassu Valley que assume um importante papel de sensibilizar e contribuir com esse processo dentro das Câmaras Técnicas. Os Conselhos de Desenvolvimento serão convidados para em uma próxima oportunidade ter mais proximidade com essa diretriz,” declarou Alci Rotta, lembrando do amplo potencial da Região Oeste e do esforço irrestrito do POD para que a diretriz seja alcançada.
O gerente regional Oeste do Sebrae, Augusto Cesar Stein, que sempre colaborou ativamente com o Programa Oeste em Desenvolvimento, conduziu parte das atividades do encontro: “O Workshop foi fundamental, pois ele representa a primeira etapa do desdobramento da nova diretriz estratégica do POD. Sabemos que temos um longo processo pela frente, com a participação de todas as Câmaras Técnicas e também uma atuação muito importante do Movimento Iguassu Valley e de toda a estrutura e articulação do POD”, destaca Augusto. 
Sem nome %281144 x 250 px%29