Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Reunião técnica definiu os primeiros detalhes para a Virada Cultural Paraná 2014

O evento está programado para acontecer nos dias 15 e 16 de novembro

01/10/2014 - 16:59


Na tarde de terça- feira (30) as Secretarias de Cultura e Comunicação Social realizaram uma reunião no Teatro Municipal com a equipe responsável da Secretaria de Cultura do Estado. A ação teve por objetivo apresentar a programação para a Virada Cultural Paraná 2014 no município. O evento está programado para acontecer nos dias 15 e 16 de novembro.

De acordo com a Coordenadora Executiva da Virada Cultural Paraná 2014, Luci Daros, as atrações nacionais para Toledo serão de grande renome. “No dia 16 o show nacional será comandado por Arnaldo Antunes, ele que é músico, poeta, compositor, ex-VJ e artista visual brasileiro”, adiantou Luci. Uma das atrações estaduais será a Banda de Rock feminino Punkake, de Curitiba.

Programação

A programação oficial será disponibilizada através da Assessoria do Estado na próxima semana. “Neste momento acertamos detalhes técnicos e apresentamos a programação aos organizadores do evento de Toledo”, explicou a coordenadora.

Plano de ação

Para a secretária de Comunicação Social, Rosselane Giordani, o encontro foi essencial para definir detalhes da organização. “Pudemos acertar pontos, como estrutura, segurança, entre outras ações, que já realizaremos até as próximas reuniões que acontecerão com a equipe coordenadora da Virada Cultural Paraná 2014”, explicou.

A secretária de Cultura, Geni Fabris, explica que a organização mobilizará muitas pessoas para que o evento seja realizado da melhor forma possível. “Toledo ficou em primeiro lugar no projeto da Virada Cultural Paraná 2014, por meio disso as exigências continuam, e nosso município será destaque novamente, com a estrutura que iremos oferecer”.

Esquenta da Virada

O esquenta da Virada inicia no dia 10 de novembro e passará por praças e pontos públicos com grande fluxo de pessoas, convidando- as para o evento nos dias 15 e 16 de novembro. Segundo a secretária de Cultura, Geni Fabris, essa é uma forma de promover ainda, a descentralização da Cultura. “Nós queremos que de fato, o município respire cultura nesse período, e nada melhor, do que oportunizar que todos tenham acesso as ações culturais que estamos programando”, afirmou ela, ao lembrar o sucesso da ação no último ano.

Sem nome %281144 x 250 px%29