Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

A recepção era dos artistas da Mostra de Circo e I Festival Nacional de Circo Social de Toledo, mas o espetáculo foi das crianças da Escola Anita Garibaldi

Um grande corredor foi formado pelas crianças da Escola Municipal Anita Garibaldi e do Circo da Alegria, na tarde desta terça-feira (30), que em alto e bom som deram as boas vindas aos artistas da VIII Mostra de Circo e I Festival Nacional de Circo Social de Toledo. A recepção encantou os integrantes das comitivas da Escola Pernambucana de Circo, Fundacam de Campo Mourão, Escola de Circo de Campinas (SP), e de mais 20 municípios de toda a região. Os artistas foram conhecer a Escola que abriga o Circo da Alegria e lá passaram a tarde trocando experiências. A abertura oficial da atividade foi na segunda-feira (29), no Teatro Municipal de Toledo.

30/09/2014 - 22:40


Passaram pelo corredor os artistas das mais diversas escolas de circo presentes em Toledo que calorosamente eram recepcionados pelas crianças que com gritos de sejam bem vindos, aplausos, abraços e saudação aos artistas como verdadeiras celebridades.

Também passaram pelo corredor os coordenadores do Circo da Alegria, direção da Escola Anita Garibaldi, secretária de Educação Tânia de Grandi e o prefeito municipal Beto Lunitti. “Estar entre os artistas do nosso Circo e de tantos outros já uma alegria imensa, passar por um corredor cheio de crianças é uma alegria ainda maior. Tanta energia boa, alegria espontânea, nos dá a certeza que estamos no caminho certo, ao priorizarmos a atenção primeira às políticas públicas voltadas ao cuidado com as pessoas. Saio daqui, com energia renovada”.

A coordenadora do Circo da Alegria, Tania Piazzetta manifestou a alegria pela realização da VIII Mostra de Circo e I Festival Nacional de Circo Social de Toledo e destacou os trabalhos realizados na tarde desta terça-feira. “Foi possível aprender uns com os outros. Todos estes artistas vieram até aqui hoje para conhecer o espaço do Circo da Alegria, além de treinar e fazer uma troca de experiências”, comentou Tania Piazzetta.

Compartilhar experiências pedagógicas para todas as crianças e adolescentes que participaram da atividade foi um dos pontos destacados pela secretária de Educação, Tania de Grandi. “Esta atividade que os alunos puderam participar nesta tarde são ações que visam ofertar o lado humano para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes do nosso município”, afirmou Tania.

Entrega de uniformes

Em paralelo as atividades da Mostra de Circo, a Escola Municipal Anita Garibaldi, recebeu também nesta terça-feira (30) os kits de uniformes escolares para as crianças devidamente matriculadas do pré ao 5º ano. “Isso irá garantir mais qualidade de vida e ensino aos alunos, mais segurança, além de contribuir para a educação de forma significativa”, comentou a secretária de Educação, Tania de Grandi.

Ao todo, nove escolas já receberam o kit, sendo que todas receberão os uniformes. O investimento totaliza R$ 137 mil. Todas as escolas receberão os kits até sexta-feira (03/10).

Programação Mostra de Circo

01/10

Teatro Municipal de Toledo

09h e 14h – VIII Mostra de Circo de Toledo e I Festival Nacional de Circo de Toledo

Espetáculo “Atenção, respeitável público!”, do grupo Dupla Cia / Campinas – SP

20h – I Festival Nacional de Circo de Toledo

Espetáculo “Sete”, com o grupo Trupe Fundacam / Campo Mourão – SP

Lago Municipal Diva Paim Barth

16h – Oficina de Malabares com Rodrigo Mallet Dupcat – Campinas – SP

02/10

Teatro Municipal de Toledo

09h e 14h - VIII Mostra de Circo de Toledo

20h - I Festival Nacional de Circo de Toledo

Espetáculo “Circulando, do grupo Los Circo Los / Campinas – SP

Unidade da Rua Barão do Rio Branco

12h – Intervenção – Sicredi

Circo da Alegria

15h - VIII Mostra de Circo de Toledo e I Festival Nacional de Circo de Toledo

Espetáculo “Atenção, respeitável público!”, do grupo Dupla Cia / Campinas – SP

16h – Oficina acrobacia de solo / Paula Bombonatto / Toledo – PR

Oficina de palhaço / Ademir Iung / Toledo – PR

Oficina de aéreos / Alex Machado / Escola Nacional de Circo – RJ

 

03/10

Teatro Municipal de Toledo

09h e 14h - VIII Mostra de Circo de Toledo

16h – Premiação dos destaques da Mostra e Debate

20h - I Festival Nacional de Circo de Toledo

Espetáculo “Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada” com grupo Escola Pernambucana de Circo Recife – PE

Prati-Donaduzzi

11h30 – Intervenção

Lago Municipal Diva Paim Barth

22h – Noite do Fogo

Sem nome %281144 x 250 px%29