1144x150 %284%29

GERAL

Toledo vai comemorar Dia do Idoso com atividades e celebração

Serão realizadas atividades como roda de viola, serviços de saúde, lanche, sorteio de brindes, apresentação de coral e roda de chimarrão

30/09/2014 - 17:04


Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), através do setor Idoso em Movimento, preparou uma programação especial para a data, celebrada no dia 1º de outubro. Serão diversas ações que acontecerão na Vila Industrial em Toledo. As atividades começarão às 9h com um culto ecumênico em ação de graças, realizado na Paróquia São Cristóvão. Em seguida, na praça Getúlio Vargas, os idosos participarão de atividades como roda de viola, serviços de saúde, lanche, sorteio de brindes, apresentação de coral e roda de chimarrão.

Segundo a coordenadora do Programa Idoso em Movimento, Márcia Franciele Spies, o culto ecumênico – que no ano passado foi realizado na Catedral Cristo Rei – este ano foi transferido para a Vila Industrial por uma questão de logística. “Desta forma o acesso dos idosos em ônibus é mais fácil”. O culto será celebrado pelo Padre Tobias Hemkemeier e pelo Pastor Wagner Tehey, com a participação com Coral Viva a Idade da Unimed promete ser emocionante. “Neste ano esperamos mais de 700 idosos de várias partes da cidade e do interior, que já estão organizando suas caravanas”, contou.

O Setor do Idoso em Movimento conta com o apoio da rede de Supermercados Primato, que no dia do evento estará distribuindo diversas frutas para os participantes. O Hospital HCO e Associação Beneficente HCO irá realizar os exames de glicemia e também proporcionando o sorteio de quatro consultas médicas e apoio da Pastoral da Pessoa Idosa, Congregação Luterana no Brasil, Coral Viva Idade da Unimed, Paróquia São Cristóvão e UNIPAR que neste ano estará participando com todos os cursos na área de saúde promovendo atividades informativas para a população idosa com destaque para o Curso de Estética que realizará massagem e maquiagem nos idosos.

Márcia ainda comentou que o evento faz parte da política pública de Esportes e Lazer e tem como objetivo celebrar com aqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para a história desse município. A data também serve para chamar a atenção da população sobre os cuidados que devemos ter com a pessoa idosa. “Um idoso necessita de cuidados, carinho e atenção tal qual uma criança recém nascida, o que na realidade infelizmente não acontece porque ninguém gosta de acompanhar o outro extremo da vida. É isto que tentamos fazer com nosso trabalho”.

Sem nome %281144 x 250 px%29