1144x150 %284%29

GERAL

SMAS está com inscrições abertas para cursos do ACESSUAS/Trabalho

As formações são gratuitas e os inscritos ainda receberão vale transporte e material didático

23/09/2014 - 17:37


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) está com as inscrições abertas para mais quatro cursos profissionalizantes do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO), do Governo Federal. As capacitações são em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As formações são gratuitas e os inscritos ainda receberão vale transporte e material didático.

No total são 73 vagas ofertadas em quatro cursos. São 20 vagas para Depilador e Estofador; 17 para Padeiro; e 16 para Eletricista. Os interessados em participar podem fazer a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no ACESSUAS/Trabalho, na Rua Mário Pudell, 140, nos fundos da SMAS.

A coordenadora de Qualificação Profissional e Geração de Renda da SMAS, Eni Teresinha da Hora, conta que a intenção de realizar os cursos é proporcionar para a população a chance de ter uma qualificação profissional, além de as pessoas se inserirem no mercado de trabalho. “O que queremos é que as pessoas tenham uma qualificação profissional e ocupem as diversas vagas que estão aí fora”. Além disso, a coordenadora ainda disse que é feito toda a preparação e acompanhamento dos participantes dos cursos para fazer o encaminhamento ao mercado de trabalho.

Para a secretária da SMAS, Ineiva Louzada, os cursos oportunizam uma qualificação profissional nas diferentes áreas e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida da população atendida. “Todos os cursos têm a intenção de contribuir com os usuários do CadÚnico, para que eles participem e possam se inserir no mercado de trabalho, gerando renda e podendo então, sair da área de vulnerabilidade social, ou seja, contribuindo para a autonomia das famílias”, informou.

Durante todo o ano, o ACESSUAS/Trabalho de Toledo já ofereceu 444 vagas em 23 cursos diferentes.

Inscrições

Os interessados podem fazer a sua inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Pioneiro, Jardim Europa, Coopagro, Panorama, Santa Clara IV ou no Acessuas/Trabalho, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS). A pessoa deve ter consigo o RG e CPF, além de possuir o cadastro no CadÚnico. O curso é gratuito, e os inscritos ainda recebem vale transporte e material didático para a participação.

Sem nome %281144 x 250 px%29