Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Vôlei de praia feminino garante o título de campeão geral dos Jogos Abertos do Paraná

O resultado foi comemorado pelo técnico Vandir Dal Pozzo que reativou o projeto da modalidade em Toledo

23/09/2014 - 17:07


Uma medalha de bronze, conquistada pela dupla Mariely/Franciele, e um quinto lugar, da dupla Luana/Bruna, garantiram ao vôlei de praia feminino o título do campeão geral da 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s). Após um período latente, a modalidade voltou a ser atendida, sob o comando do experiente técnico Vandir Dal Pozzo e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer (SMEL) e da Associação do Voleibol de Toledo (AVOTOL).

Segundo Vandir Dal Pozzo, o município de Toledo possui uma tradição no vôlei de praia, porém com sua ausência – o técnico morou no exterior durante alguns anos – o trabalho estava parado. “Com a minha ida para outro país, os atletas pararam os treinamentos e deixaram de participar de competições”, comentou.

Apesar deste período ausente do cenário do esporte no Paraná, o vôlei de praia toledano voltou com força total, principalmente no feminino.  “Para nós foi um grande resultado, fruto de algo que estava adormecido, mas não esquecido”, salientou Vandir. Os treinos regulares foram reiniciados e a conquista do título de campeão geral foi comemorada. “São atletas que deixaram se ausentaram dos seus afazeres profissionais pela paixão pelo esporte. É a alegria de fazer o que gosta, enfrentando, na disputa pelo terceiro lugar, por exemplo, um sol escaldante do meio dia”, frisou.

A alegria foi compartilhada pela secretaria de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa. “É algo que nos deixa muito felizes e satisfeitos, já que vem ao encontro da nossa política de apoio a todas as modalidades. Vem coroar o trabalho que tem sido feito por todos os profissionais que, de uma forma ou outra, estão unidos à SMEL”, concluiu.

Sem nome %281144 x 250 px%29