1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeitura irá inaugurar sala de emissão da Nota do Produtor Rural em Dez de Maio

A inauguração acontecerá nesta quarta-feira (24) às 10h

22/09/2014 - 17:36


Com o intuito de facilitar a vida dos produtores rurais, desde 2013 o Governo Municipal realiza nos distritos do município a descentralização da nota do produtor rural. Desta vez, o distrito beneficiado será Dez de Maio. A sala de emissão ficará ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. A inauguração acontecerá nesta quarta-feira (24) às 10h.

A mudança facilitará a vida dos produtores que não precisarão se deslocar até a sede do município para emissão das notas. Além de Dez de Maio, os distritos de Novo Sarandi e Vila Nova também contam com a sala de emissão. A intenção da Prefeitura é que até o fim do ano, também o distrito de São Luiz do Oeste conte com o benefício.

Com isto, o produtor também incrementa na arrecadação do município. “Esta ação visa facilitar a vida do produtor rural, para que ele não tenha desperdício de tempo, e que ele possa prestar sua conta na nota fiscal eletrônica do produtor rural, e também adquiri novas notas próximas a sua casa”, comentou o diretor do Departamento de Receita, Jaldir Anholeto.

Segundo o secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, a possibilidade de retirar a nota do produtor no distrito representa ganho de tempo e qualidade de vida para moradores do interior. “É vontade do Governo Municipal estender esse benefício a todos os distritos do município, mas isso depende de meios técnicos, equipamentos e internet, pois para a emitirmos a nota do produtor rural é preciso estar interligado à Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria da Fazenda do município”. O secretário ainda destacou que com a emissão da nota fiscal no distrito, a localidade passa a ter autonomia, já que os produtores não precisam mais sair da comunidade para usufruir dos serviços.

Notas Emitidas

A descentralização da emissão de Nota Fiscal do Produtor Rural para os distritos de Novo Sarandi e Vila Nova em junho de 2013 e março de 2014, respectivamente, facilitou a vida dos produtores da região. Desde que o serviço foi implantado 8.409 notas já foram emitidas nas sedes administrativas dos dois distritos.

Sem nome %281144 x 250 px%29