1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

VARIEDADES

Tradicional festa gastronômica de Toledo reúne cerca de 30 mil pessoas

Patrimônio histórico e cultural do município o evento também premiou o melhor porco assado no domingo (21)

22/09/2014 - 13:04


Mais uma vez, Toledo foi destino de milhares de pessoas atraídas pelo cheiro, gosto e pela maior festa gastronômica da região. A 41ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete reuniu toledanos e turistas regionais e nacionais para apreciar o prato típico que já se tornou um patrimônio histórico e cultural do município. O evento também premiou o melhor porco assado neste domingo (21).

Na avaliação da equipe do Clube Caça e Pesca de Toledo, organizador do evento, a participação popular superou a expectativa, atraindo cerca de 30 mil pessoas para a festa. Segundo a presidente do Clube, Lorilda Jussara Bolson, o sucesso do evento foi conquistado. “Devemos isso muito aos dez concorrentes do concurso, aos expositores e estandes e com certeza ao bom tempo. Podemos ver no semblante da população que percorria o parque, a felicidade de prestigiar uma festa tão grandiosa”, afirmou.

Entre as atrações da festa, além das centenas de porcos assados, o espaço contou com apresentações artísticas, presenças ilustres e exposições. Quem chamou atenção do público foram os pilotos do Stock Car, Julio Campos e Antônio Pizzato. Eles compõem a equipe de corrida da Prati-Donaduzzi e representam o município em grandes competições. Antônio esteve pela primeira vez na festa e se surpreendeu com a estrutura. “Tudo muito bem organizado. Estou impressionado com o tamanho da festa e a alegria das pessoas. É uma honra poder representar a equipe de uma empresa que está instalada nesse município e proporciona muitas coisas boas para os toledanos”.

O piloto Júlio Campos esteve pela terceira vez da Festa e destacou a satisfação de estar participando do evento. “Notamos um carinho especial que as pessoas têm conosco. Esse momento proporciona que eles possam nos conhecer, fora dos carros. Um momento perfeito pra isso, ainda mais sendo uma festa maravilhosa, onde podemos apreciar a melhor forma de comer o prato suíno”, afirmou.

O vice-presidente da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, Eder Maffissoni, destacou a participação da empresa nos concursos e exposição. “Estamos extremamente felizes com toda essa movimentação e com nossa participação nessa festa que é tão grandiosa. Estamos aqui com a nossa equipe da Stock Car, para agradecer a torcida e o reconhecimento do público”. Segundo ele, essa é uma forma de divulgar tanto a empresa, quanto o município, já que existem muitos convidados presentes. “Estamos em um momento muito importante. Continuamos crescendo e investindo no município. A expectativa agora é a inauguração da nova planta, em 2015, que irá gerar mais 500 empregos novos”, afirmou.

Concurso

Realizado todos os anos, o concurso da Festa Nacional do Porco no Rolete elege os participantes nos quesitos melhor estande, melhor porco assado e melhor recheio. Os dez participantes inscritos nessa edição passaram por uma avaliação completa. Confira os resultados:

Melhor estande:

1º - Prati-Donaduzzi

2º - Furgões Rocci

3º - Expresso Panificadora

Melhor porco assado:

1º - Furgões Rossi

2º - Inab - Indústria Nacional de Bebidas

3º - Herbioeste

Melhor recheio:

1º - Furgões Rossi

2º - Inab - Indústria Nacional de Bebidas

3º - ATAT - Associação dos Técnicos Agrícolas de Toledo

Classificação final:

1º - Furgões Rossi

2º - Prati-Donaduzzi – Indústria Farmacêutica

3º - Inab - Indústria Nacional de Bebidas

Sorteio de prêmios

O Clube Caça e Pesca de Toledo também realizou o sorteio de prêmios para as pessoas que adquiriram ingresso. O resultado foi divulgado pela organização, sendo que, a TV 29` saiu para o número 9154, o notebook foi sorteado para o número 11505 e o ganhador do Tablet é número 1505. Os ganhadores devem procurar a secretaria do Clube para retirar os prêmios ou ligar através do (45) 3252-2055. 

Sem nome %281144 x 250 px%29