1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Ginástica artística toledana participa de evento em Curitiba

No último final de semana, 25 a 27 de julho, a equipe toledana de Ginástica Artística (GA) esteve em Curitiba participando da Festival de Estreantes do Paraná e do Circuito Paranaense de Ginástica Artística Masculina e Feminina.

29/07/2014 - 21:08


Toledo participou em várias categorias tendo atletas de quatro a nove anos, a equipe foi formada por Nathalia Melo, Maria Cecília Gato, Priscila Yukie Kiyota, Izabela Rener, Eloisa Ercego, Manoela Romero, Sthepani Sfolia, Priscila Arroio, Lucas Bachega, Letícia Boufleur, Tais de Oliveira Freitas e Daniela Tim. As próximas competições serão em Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão respectivamente.

Além das ginastas mirins também estiveram presentes na competição os atletas adultos Sailes Amara Silva e Andrey de Passos Soares que fizeram uma apresentação especial na competição fechando a participação de Toledo. A competição contou com cerca de 150 atletas de vários municípios paranaenses.

GA em Toledo

As aulas de ginástica artística acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio da Universidade Paranaense (UNIPAR) e ainda existem algumas vagas. As inscrições podem ser feitas no próprio Ginásio, localizado na Rua Santos Dumont, no Centro. O projeto atende meninas de 5 a 9 anos, no contraturno escolar. “Nas aulas desenvolvemos várias habilidades como o equilíbrio, noção de tempo e espaço, força, flexibilidade e principalmente a coordenação motora, habilidades estas que estão em grande ascensão nesta faixa etária, tudo isso de uma maneira lúdica e divertida, respeitando a velocidade e desenvolvimento de cada uma das crianças”, comentou o responsável pela modalidade no município, André Pagliarini. Segundo ele, as alunas que mais se destacam são convidadas para fazerem parte de uma turma especial, aonde são preparadas para as primeiras competições da modalidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29