1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Primeiro táxi padronizado já circula pelas ruas de Toledo

Depois de várias reuniões com o Sindicato dos Taxistas, que optaram pela padronização, esta semana começou a circular em Toledo o primeiro táxi identificado com a nova configuração. A pintura promete facilitar a identificação dos veículos que prestam este serviço no município. A mudança foi proposta pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário (Detrans) para oferecer mais segurança e praticidade para taxistas e usuários.

 

29/07/2014 - 20:53


Segundo o diretor do Deptrans, Fabiano Faria, a medida foi tomada a partir de uma necessidade de organização e segurança da classe. “Antes eram registrados táxis de várias cores, o que dificultava a identificação pelos usuários. Também por uma questão de segurança, pois facilmente os táxis passavam facilmente por carros particulares, sendo furtados”, contou.

Fabiano acrescentou que Toledo é um município que a cada dia possui mais veículos e habitantes. “Também recebemos eventos de grande porte e, como consequência turistas e visitantes, além de pessoas que chegam a trabalho, a lazer ou de passagem”, concluiu.

Opinião da classe

Para os taxistas, a medida veio para somar.  O taxista proprietário do primeiro veículo padronizado, Paulo Favareto, vítima de assalto três vezes, comentou sobre a segurança que a nova identidade trouxe. “A partir do momento em que o carro é padronizado, fica mais difícil para o bandido. Alguns dos taxistas reclamam dos gastos com a adesivagem, mas eu acredito que isto vai agregar”, contou.

Sobre a questão dos usuários, Paulo ainda afirmou que a identidade dos táxis também irá trazer vantagens. “O usuário também se sente mais seguro quando está em um táxi padronizado. Ele sabe que existe um registro do veículo, uma regularização, então tudo isso também gera segurança para o usuário, além de mais visibilidade”. A medida também se espelha em grandes cidades, que também possuem sistema de táxis padronizados, facilitando a identificação.

Sem nome %281144 x 250 px%29