Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Servidores que atuam na assistência farmacêutica passarão por capacitação

O projeto é voltado para os servidores que atuam nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município

29/07/2014 - 17:36


De seis a dezesseis de agosto, na Escola de Administração Pública Municipal (Escola de Governo), acontece um curso de capacitação farmacêutica com o objetivo de melhorar o atendimento. O projeto é voltado para os servidores que atuam nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município.

A intenção é qualificar os servidores para orientarem os pacientes sobre o uso racional dos medicamentos, bem como os riscos da automedicação. Dentro do curso, os servidores também conhecerão o ciclo da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, além de atualizar conhecimentos sobre o armazenamento e controle de estoque com base nas soluções sanitárias e a distribuição adequada de medicamentos e produtos para a saúde nas farmácias e dispensários.

O curso tem carga horária de 48h e o público alvo profissionais que atuam na dispensação de medicamentos como auxiliares de enfermagem, técnicos e farmacêuticos. São disponibilizadas 40 vagas e os servidores receberão certificado ao fim do curso.

Sem nome %281144 x 250 px%29