1144x150 %284%29

GERAL

Prati-Donaduzzi e Cooarte iniciam atividades do projeto "Cooperando com Arte”

As atividades com o grupo de aproximadamente 30 pessoas de Toledo e região iniciaram no início desse mês e seguem até novembro

22/07/2014 - 11:15


A Prati-Donaduzzi e a Cooperativa de Artesãos de Toledo (Cooarte) são parceiras do Projeto “Cooperando com Arte”, que tem como objetivo incentivar os artesãos para o reaproveitamento de materiais recicláveis e orientá-los quanto ao planejamento, controle e gestão dos negócios. As atividades com o grupo de aproximadamente 30 pessoas de Toledo e região iniciaram no início desse mês e seguem até novembro.

O curso de 20 horas/aula é dividido em módulos, onde são trabalhados temas como: “Planejando o seu negócio”, “Custos”, “Comunicação Assertiva”, “Os 4 P’s do Marketing”, “Ferramentas para resolver problemas e buscar oportunidades”, “Estratégias para o bom relacionamento”, “Ferramentas e técnicas de negociação” e “Gestão através de indicadores”.

Geneci Nunes trabalha há cinco anos com artesanato, confeccionando peças em madeira e decoração em tecido. A artesã participa da Cooarte há um mês e já planeja ampliar os negócios com os treinamentos que está recebendo. “Pretendo aprimorar as técnicas artesanais e tornar meu produto mais comercial para o mercado. Esses cursos agregam muito para a administração dos negócios”, destaca.

Segundo o administrador Marcos Piovesan, que ministrou o módulo “Planejando o seu negócio”, os artesãos já possuem o conhecimento artesanal, mas precisam aprimorar as técnicas de comercialização dos produtos. “São grandes empreendedores que precisam compreender a importância da administração como mecanismo de planejamento para os negócios”, frisa.

Parceria

A responsável pelo setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, ressalta que a parceria com a Cooarte auxiliará no desenvolvimento de vários artesãos. “Além de incentivar o reaproveitamento do lixo, também fornecemos suporte no sentido de desenvolvimento dos artesãos no que se refere ao tema empreendedorismo”, justifica.

A presidente da Cooarte, Marilene Lessa de Lima, está contente com a realização do projeto. “Os artesãos precisam desses treinamentos para aprender a administrar as vendas, divulgar os trabalhos e agregar valor ao produto final. Esse é, com certeza, o primeiro de muitos cursos que pretendemos oferecer ao grupo”, releva.

Sem nome %281144 x 250 px%29