Casa de not%c3%adcias 1144x150

Novo semáforo da Rua Guarani começa a funcionar na segunda-feira

Um novo semáforo está sendo implantado no cruzamento das Ruas Guarani e Santos Dumont. O equipamento faz parte do Binário Leste/Oeste, que contemplará as Ruas Guarani e XV de Novembro, que entrará em vigor na cidade. O semáforo já está instalado e começa a funcionar na próxima segunda-feira (21). A nova ferramenta futuramente será sincronizada com outros pontos semaforizados na mesma via. 

20/07/2014 - 14:35


O sistema visa desafogar o tráfego na região dando mais fluidez. Esta medida tem por objetivo deixar o acesso à região das faculdades, e futuramente o Hospital Regional e a Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker), que também vão ser beneficiados com essa nova medida, mais rápido.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), Fabiano Faria, o sistema irá trazer mais segurança aos usuários, além de diminuir o congestionamento de veículos no cruzamento em horários de pico. “O tráfego vai se tornar mais rápido e seguro, em virtude da demanda crescente que irá ocorrer com a abertura da UPA e do Hospital Regional em concomitância com os usuários que fazem uso das vias para se dirigir diariamente as faculdades. Essas vias vão ser de grande importância para a ligação desses empreendimentos”, explicou Fabiano.

Sem nome %281144 x 250 px%29