1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Incomar apresenta o projeto da nova unidade em Toledo ao prefeito

Representantes do Colégio Vicentino Incomar, entre eles a diretora da instituição, Irmã Maria Geralda Coelho, participaram, na quarta-feira (23), de um encontro com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. Na reunião foi apresentado ao gestor municipal o projeto arquitetônico da nova unidade educacional que a entidade irá construir. O novo prédio, que irá abrigar os alunos do sexto ano ao ensino pré-vestibular, será edificado em uma área localizada entre as Ruas 12 de outubro, Doutor Flores, XV de Novembro e Marechal Floriano. Na sede atual serão mantidos os anos iniciais – maternal, pré-escolar e primeiro ao quinto ano.

23/04/2014 - 13:28


Beto teve a oportunidade de visualizar o projeto, que contará com cinco pavimentos e 53 salas, e parabenizou a direção do Incomar pelos investimentos realizados no município. O prefeito toledano ainda informou que o novo espaço educacional vai valorizar a região e trará benefícios para toda a população. “É um belo empreendimento que com certeza vai auxiliar ainda mais no desenvolvimento do nosso município”, comentou.

Segundo a diretora, Irmã Geralda, todos os projetos já foram encaminhados aos órgãos competentes e o início das obras deve acontecer em breve. “Estamos aguardando apenas a autorização e a aprovação da Prefeitura para iniciarmos os trabalhos”. No local já foram realizadas os trabalhos de terraplanagem e o processo esbarra em alguns detalhes relacionados aos projetos de prevenção de incêndios. “Precisamos de um sistema para detecção de incêndio e que contemple também a exaustão da fumaça”, comentou.

O prefeito reconheceu que toda a burocracia causa alguns entraves, porém estas cobranças são necessárias para que os usuários do espaço tenham toda a segurança. A diretora Irmã Geralda afirmou que o Incomar também tem este entendimento. “Somos os primeiros interessados em iniciar as obras, entretanto sabemos que ele tem que oferecer todas as condições de segurança”.

Melhoria no fluxo

Os representantes do Colégio Incomar aproveitaram a ocasião para apontar as melhorias no trânsito no entorno da entidade a partir das mudanças realizadas pelo Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans). “O fluxo melhorou bastante na questão do embarque e desembarque dos alunos. Ainda temos alguns problemas, mas eles são pontuais. Aos poucos estamos resolvendo”, afirmou a diretora.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29