1144x150 %284%29

ESPORTES

Começa hoje Festival de Xadrez em Toledo

A atividade, que terá a duração de três dias, tem o objetivo de integrar os alunos e praticantes do esporte

23/04/2014 - 13:17


Começou nesta quarta-feira (23) o Festival de Xadrez em Toledo. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Secretaria de Educação, de Juventude e com o Colégio La Salle. A atividade, que terá a duração de três dias, tem o objetivo de integrar os alunos e praticantes do esporte.

Hoje o Festival acontece na sede da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (ABATOL), junto ao Ginásio de Esportes Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre. O torneio envolve xadrezistas da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA) e da Escola Municipal Arsênio Heiss. Segundo o professor da SMEL, responsável pela modalidade no município, Sérgio Herkert, as atividades de hoje tem o objetivo principal de entrosar os alunos. “O objetivo maior dos jogos de hoje é fazer esse entrosamento entre as crianças e adolescentes que praticam xadrez”, explicou.

O programa de xadrez é desenvolvido no município em diversos bairros, envolvendo crianças de várias idades. “A expectativa para um evento como esse é grande, afinal, é um intercâmbio entre os diversos praticantes do esporte em Toledo”, afirmou a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa. Além disso, a secretária ainda comentou que atividades como essas são muito boas para serem desenvolvidas com os alunos e praticantes do xadrez.

Na quinta-feira (24) os jogos acontecem no Centro da Juventude Mariana Luisa Von Borstel (CJU/Coopagro), a partir das 13h30, envolvendo os jovens do Centro CJU/Coopagro e estudantes da Escola Estadual Novo Horizonte, do Jardim Coopagro. E no sábado (26) acontece a Copa La Salle de Xadrez para atletas das categorias 1997, 2001 e adulto.

Sem nome %281144 x 250 px%29