1144x150 %284%29

ESPORTES

Ginásio de Esportes Hugo Zeni passará por reforma e ganhará piso flutuante

A casa do voleibol em Toledo passará por uma reforma completa para melhorar seu espaço e abrigar seus atletas. A primeira ação que será realizada no Ginásio de Esportes Hugo Zeni será a instalação do piso específico para a prática esportiva, solicitação há muito tempo realizada pelos praticantes e técnicos da modalidade e atendida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O investimento de R$ 242.365,80 para o equipamento já foi autorizado pela Administração Municipal. 

22/04/2014 - 22:26


Localizado ao lado do Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial, o espaço é utilizado por cerca de 200 atletas de voleibol, entre times de rendimento e escolinhas para seus treinamentos e também alunos da Escola Municipal Borges de Medeiros. O local já apresentava necessidade de reforma há mais de uma década e agora recebeu os recursos necessários para fazer as melhorias. Conforme a secretária da pasta, Marli Gonçalves, o piso esportivo de madeira flexível/flutuante irá melhorar o desempenho das equipes. “A principal vantagem desse piso é que ele absorve melhor os impactos, evitando lesões nos atletas e também permite o deslizamento dos ‘mergulhos’ nas jogadas”.

Além disso, o Ginásio também passará por melhorias na arquibancada, banheiros, vestiários, pintura e telhado. “Será colocada manta térmica para amenizar o calor e evitar a entrada de água quando chove. Toda essa reforma irá possibilitar que Toledo tenha um lugar referência para a prática de vôlei, tanto quanto é referência em equipes”, comentou Marli. O investimento total de cerca de R$ 480 mil irão melhorar tanto as condições da praça esportiva quanto para o município sediar os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) que acontecerão em setembro.

Para o técnico responsável pelo setor, João Carlos Beloto, o local já ultrapassou a necessidade de reforma. “Agora poderemos trabalhar e proporcionar qualidade nos treinos e preservar os atletas. Tudo que vem de apoio e com essa reforma, por exemplo, nos valoriza e, por conseqüência, trabalhamos com mais empenho. Só temos que elogiar e agradecer. Toledo já é um pólo do vôlei e só tende a melhorar”, ressaltou.

Os professores Reinaldo Bento e Marcos Assunção, que iniciaram treinando nas escolinhas e hoje são atletas da equipe adulta, e o professor André Van de Sand, também elogiaram a iniciativa. “Quando iniciamos o estádio era bom, mas agora está ultrapassado. Com essa reforma certamente teremos um espaço ainda melhor para treinar e representar o município nas competições”, afirmou Reinaldo.

Sem nome %281144 x 250 px%29