1144x150 %284%29

ESPORTES

Parabadminton da Atacar participa de Campeonato Nacional no Piauí

 A competição reunirá equipes: do Paraná, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco e Maranhão, que competem nas modalidades: simples masculina, simples feminina e duplas.

22/04/2014 - 17:47


Os atletas de Parabadminton da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi viajam nesta quarta-feira (23) rumo à Teresina, no Piauí, para participar da primeira etapa do Campeonato Nacional da modalidade, que acontece de sexta-feira (25) a domingo (27), no Theresina Hall.
O grupo de Toledo é formado por Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira, Nicoli Pereira, Breno Johann e Cássio Pereira e viajará sob a coordenação do técnico Fábio Bento, a fisioterapeuta Juliana Vieira e a psicóloga Elisa Mara. Leonardo e Breno competem nas classes SL3 e SL4, voltada para atletas com comprometimento dos membros inferiores. Cintya participa da classe SU5, direcionada aos atletas com comprometimento nos membros superiores. Já Nicoli está classificada na classe WH1 – para usuários de cadeira de rodas – e Cássio Pereira na classe S9, para atletas com deficiência intelectual.
A atleta Nicoli Pereira, de 15 anos, participa pela segunda vez de uma competição pela equipe de Toledo. A jovem de Nova Santa Rosa participa do projeto desde novembro de 2013 e já apresentou evolução em quadra. “Estou adorando jogar parabadminton e quero continuar na equipe, melhorando a cada dia”, destaca.
"Os atletas da equipe de Toledo estão preparados para esta competição Nacional, pois vem treinando desde o começo do ano com o foco nesta etapa do Nacional. Vamos enfrentar os melhores do país e peço a todos que fiquem na torcida, pois queremos trazer ótimos resultados para o Estado do Paraná e a cidade de Toledo, além de superar as conquistas de Brasília”, frisa o treinador Fábio Bento.
A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Escolas de Idiomas: Wizard, Planeta, Fisk, Athus e CCAA, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29