1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Hospital Bom Jesus pede descredenciamento parcial de serviços

Nos casos de urgência e emergência população terá garantia do primeiro atendimento na instituição, no entanto, as especialidades em alta complexidade de Ortopedia e Vascular não estarão mais disponíveis.
 

18/04/2014 - 14:00


Já está em vigência o prazo de 60 dias para que o Hospital Bom Jesus (HBJ) consolide a rescisão de contrato dos atendimentos de urgência e emergência por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) e o descredenciamento dos serviços de alta complexidade da Ortopedia e em cirurgia vascular.
A medida somente sofrerá alteração se houver negociação pelas partes envolvidas, caso contrário, a partir do dia 17 de junho, os pacientes que se enquadram em urgência e emergência, sempre terão por garantia o primeiro atendimento na instituição, no entanto, as especialidades mencionadas não estarão mais disponíveis à população e serão encaminhados para os hospitais de referência. “É inviável manter o serviço, pois, somos credenciados como alta complexidade, porém em Ortopedia, por exemplo, das 700 consultas mensais, somente 25 caracterizavam nesta categoria. Nas cirurgias de ortopedia, das 120 realizadas, somente 30 são de alta complexidade”, informa Michelle Okano Anzanello, superintendente do HBJ.

O que será mantido
Os procedimentos em Neurocirurgia e da gestação de alto risco se mantém normalmente. A busca dos credenciamentos dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também continua.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29