Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Viação Sorriso apresenta ônibus do Expresso Central

A Viação Sorriso de Toledo apresentou ao prefeito Beto Lunitti, nesta quarta-feira (16), o veículo que será usado na linha circular que começa a funcionar em 05 de maio. 

16/04/2014 - 15:51


O itinerário do Expresso Central, como será chamado a nova rota, vai passar pelas Ruas Raimundo Leonardi, Santos Dumont, Guarani, Almirante Barroso, Piratini, São João, Maripá e Rui Barbosa e atenderá a demanda de quem precisa se deslocar pelo Centro da sede do município.
Já está definido que o tempo de cada volta será de aproximadamente 25 minutos e que a rota funcionará entre às 8h30 e 17h15, totalizando 21 viagens diárias. O microônibus conta com caracterização especial e não terá pontos fixos. “O carro vai parar ao sinal do passageiro”, explicou o diretor geral da concessionária, Jorge Luis Piano Vargas. Na lateral do veículo também consta o itinerário. A proposta faz parte da reorganização do transporte público de Toledo e está contemplada no Termo Aditivo do Contrato para a renovação da concessão, elaborado pelo Governo Municipal, e tem como objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e dar mobilidade aos cidadãos.
A empresa informou que agora analisa as planilhas de custo para definir o valor da passagem. “O contrato prevê que não seja menor do que 50% do custo normal. Estamos verificando todos os detalhes para termos um preço que não gere prejuízos para a empresa, tampouco para os usuários”, afirmou Jorge Vargas. A nova linha também não fará a integração com o Terminal Urbano Luiz Grando e não terá tarifa gratuita às pessoas que possuem cartão de passe livre. “Eles poderão utilizar, porém terão que arcar com o valor do bilhete”. A vantagem do novo sistema fica por conta da agilidade. “Será rápido e a operacionalidade permitirá que a pessoa, por exemplo, esteja na Prefeitura e venha ao Hospital Bom Jesus de forma rápida e com um custo menor”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti afirmou que o novo serviço venha ao encontro das necessidades da população, auxiliando nos deslocamentos na região central, como hospitais, comércios, entre outros. “Vai tornar as movimentações mais rápidas e isso vai trazer conforto para as pessoas. Também existe a questão da diminuição dos carros particulares circulando pela área central. São ações que vão melhorar a qualidade de vida dos toledanos”, salientou. Outras cidades, como Curitiba, já contam com um sistema nestes moldes e em Uberlândia, Minas Gerais, um trabalho parecido será implantado.

Apresentação do Expresso Central
O diretor Jorge Vargas informou que no dia 29 de abril será realizada uma apresentação oficial do Expresso Central para a imprensa e convidados. “Vamos realizar o trajeto com estas pessoas para que elas compreendam como será realizado o trabalho e qual será a dinâmica do atendimento”. O responsável pela concessionária em Toledo acrescentou que a nova rota funcionará por três meses e neste período será avaliado. “Vamos ver o que podemos melhorar e se a população vai acolher esta proposta que acreditamos ser muito benéfica para todos os usuários”, comentou.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29