O projeto de Lei nº 26/2011 altera o salário do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. Para o prefeito o salário passaria para R$17.181,18; do vice-prefeito para R$8.612,73; e dos secretários municipais para R$7.204,98. Segundo a justificativa, tramita na Câmara o Projeto de Lei nº 04/2011 que reajusta os vencimentos dos servidores públicos municipais em 6,47%, índice esse obtido a partir da correção salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no decorrer de 2010. Sendo que em 2010 o salário dos agentes políticos teve seu valor revisto a partir do índice de 4,11%. A partir disso, se propôs que o reajuste do salário dos agentes políticos também seja aplicado o índice de 6,47% a partir de março de 2011, que corresponde a igual índice e mesma vigência do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos.
Já o projeto de resolução nº 01/2011 que dispõe sobre a recomposição dos subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara propõe um reajuste de 10,84%, de acordo com o INPC acumulado no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2010. Os valores passariam para R$ 6.863,21 para vereadores; R$ 8.612,27 para vereador-presidente. Segundo a justificativa do projeto no biênio 2009 e 2010, os salários dos servidores públicos receberam correção, enquanto que o subsídio dos vereadores e do vereador-presidente permaneceu inalterado por força d Resolução nº 9 2008 e da inalteração nesse período do valor do salário dos deputados estaduais. Por esta razão o índice acumulado a ser aplicado será de 10,84%.
Os projetos foram encaminhados para análise e discussão nas Comissões da Câmara e depois seguem para votação em plenário na próxima semana.
Por Rosselane Giordani
POLÍTICA
Reajuste de salários: 10, 84% para vereadores e 6,47% pra executivo e secretários
O salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais , vereadores e presidente da Câmara deve sofrer reajuste. Foram apresentados na sessão ordinária de quarta-feira (9) os projetos que alteram os subsídios dos agentes políticos.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



